Plano de Análise e Direcionamento Estratégico Comercial - PLADEC
O que é um Plano de análise e Direcionamento estratégico Comercial?
O PLADEC é basicamente um “acelerador de vendas”, que trabalha em 03 pilares básicos sendo;
- Aumento real de faturamento;
- Aumento de rentabilidade;
- Redução de custos por meio de processos comerciais, mercadológicos e de treinamento.
Qual o prazo para se fazer o PLADEC e quais suas entregas?
Em um período de seis semanas (em média) é feita uma detalhada análise de todos os processos comerciais e de comunicação, avaliando as seguintes rotinas:
Avaliação da estrutura de Vendas/Marketing e Política Comercial
Avalia de forma rápida e eficaz a estrutura existente e identifica as modificações necessárias para a melhoria geral de desempenho.
- Organograma;
- Planejamento e controles;
- Processos de atuação;
- Nível motivacional dos envolvidos.
Avaliação do Perfil dos Profissionais das Áreas comercial, vendas e Marketing
Análise criteriosa do perfil dos profissionais que atuam nestas áreas, buscando a melhoria contínua da capacidade individual e integração global com os demais colaboradores.
- Habilidade, competência e capacitação dos líderes;
- Habilidade, competência e capacitação dos gerentes, supervisores, analistas e vendedores;
- Processos de venda e comunicação.
Análise e Considerações das dinâmicas de negociação
Por meio de entrevistas e dinâmicas com os grupos envolvidos nas áreas comercial, vendas e marketing, analisamos e identificamos os formatos de negociação, verificando se existe uma linguagem e coesa contínua de todo o grupo no intuito de serem positivadas as negociações. Com isto diagnosticamos possíveis falhas e apontamos possíveis soluções.
Análise dos materiais de Vendas, Marketing, Propaganda, Publicidade e Social Media
Consideramos a área de marketing fundamental para gerar as ferramentas necessárias para o atingimento de bons resultados comerciais. O PLADEC faz uma detalhada análise dos materiais existentes e aponta as ferramentas de mídia que possam estar em desacordo com as metas comerciais da empresa, para que tais objetivos logrem êxito e valorizem a marca da empresa, preparando-a para se tornar um ativo junto ao seu patrimônio líquido.
Paralelamente entrevistamos os envolvidos internos nesta trajetória (acionistas, diretores, gerentes, supervisores, vendedores, televendas e demais colaboradores) e seus colaterais (filiais, terceirizados, representantes e clientes), isso nos dará os parâmetros necessários para fazer um Diagnóstico de todo o fluxo, onde em seguida lhe apresentaremos um Prognóstico com o apontamento de todas as ações que devem ser consideradas por conta da resposta que o estudo propicia (treinamentos, correções, orçamento, análise de TRH, RH Coaching e SWOT do departamento).
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