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Plano de Análise e Direcionamento Estratégico Comercial - PLADEC


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O que é um Plano de análise e Direcionamento estratégico Comercial?

O PLADEC é basicamente um “acelerador de vendas”, que trabalha em 03 pilares básicos sendo;

  1. Aumento real de faturamento;
  2. Aumento de rentabilidade;
  3. Redução de custos por meio de processos comerciais, mercadológicos e de treinamento.
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Qual o prazo para se fazer o PLADEC e quais suas entregas?

Em um período de seis semanas (em média) é feita uma detalhada análise de todos os processos comerciais e de comunicação, avaliando as seguintes rotinas:

Avaliação da estrutura de Vendas/Marketing e Política Comercial

           Avalia de forma rápida e eficaz a estrutura existente e identifica as modificações necessárias para a melhoria geral de desempenho.

  • Organograma;
  • Planejamento e controles;
  • Processos de atuação;
  • Nível motivacional dos envolvidos.

Avaliação do Perfil dos Profissionais das Áreas comercial, vendas e Marketing

          Análise criteriosa do perfil dos profissionais que atuam nestas áreas, buscando a melhoria contínua da capacidade individual e integração global com os demais colaboradores.

  • Habilidade, competência e capacitação dos líderes;
  • Habilidade, competência e capacitação dos gerentes, supervisores, analistas e vendedores;
  • Processos de venda e comunicação.

Análise e Considerações das dinâmicas de negociação

          Por meio de entrevistas e dinâmicas com os grupos envolvidos nas áreas comercial, vendas e marketing, analisamos e identificamos os formatos de negociação, verificando se existe uma linguagem e coesa contínua de todo o grupo no intuito de serem positivadas as negociações. Com isto diagnosticamos possíveis falhas e apontamos possíveis soluções.

Análise dos materiais de Vendas, Marketing, Propaganda, Publicidade e Social Media

            Consideramos a área de marketing fundamental para gerar as ferramentas necessárias para o atingimento de bons resultados comerciais. O PLADEC faz uma detalhada análise dos materiais existentes e aponta as ferramentas de mídia que possam estar em desacordo com as metas comerciais da empresa, para que tais objetivos logrem êxito e valorizem a marca da empresa, preparando-a para se tornar um ativo junto ao seu patrimônio líquido.

            Paralelamente entrevistamos os envolvidos internos nesta trajetória (acionistas, diretores, gerentes, supervisores, vendedores, televendas e demais colaboradores) e seus colaterais (filiais, terceirizados, representantes e clientes), isso nos dará os parâmetros necessários para fazer um Diagnóstico de todo o fluxo, onde em seguida lhe apresentaremos um Prognóstico com o apontamento de todas as ações que devem ser consideradas por conta da resposta que o estudo propicia (treinamentos, correções, orçamento, análise de TRH, RH Coaching e SWOT do departamento).

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